segunda-feira, 19 de julho de 2010

A "Catiane" que poucos conhecem

     Àquela que é controversa à si mesma e um tanto quanto contundente. Àquela que dá um imenso trabalho quando bebe destilados! Que conta até dez para não precipitar uma falha. Que tem a melhor mãe do mundo e que morreria pela sua ideologia. Que se cobra demais e é extremamente perfeccionista (futuras probabilidades de bipolaridade)! Que não vive sem gaita, bateria e poema. Que transforma bilhões de números ímpares e adoráveis pares .. em outras palavras: mania de uma mente à beira do caos!


    Que gosta de escrever durante a madrugada, que lê concentradamente, que adora criar polêmica em uma simples conversa sobre filosofia ou átomos! Àquela que já bebeu refrigerante na latinha de cerveja junto com a criançada, mas adora capuccino quente!  Que odeia matemática, mas aprendeu a tabuada e prefere Química! Aquela que espera por um amor que também esta à esperando e à este, "talvez" se dedicara até o fim da vida (e que este seja um amor maluco, incompreendido, que venha de outro lugar e floresça sementes).


    Àquela que nunca se vingou por ser traída. Que tenta superar a dor mesmo ferida. Que já explodiu alguns corações e que agora, esta com o coração partido (pobre de mim, óh)! . Que já mentiu, enganou, fumou, disfarçou, implorou e gritou. Que já falou brincando verdades seríssimas. Que tem uma personalidade forte, que emburra e vira a cara e ainda mostra o dedo (porque mostrar o dedo ainda é melhor do que mandar tomar no cú .. se bem que ás vezes um palavrão bem colocado, alivia tensões)! Que já cometeu erros imperdoáveis e se arrependeu poucas vezes!


     Que tem medo de se entregar novamente, que não faz sexo por fazer (promiscuidade não é meu forte, mas bem que eu queria)! Não joga palavras ao vento, prefere criar algum poema feio e que nunca aprende a freiar sentimentos e vive intensamente! Que se tranca no quarto e dorme com medo por estar sozinha. Que adora basquete, patins, xadrez e crianças (inclusive, quero ter um filho, mas quero que minha amada fique grávida, pois eu não tenho a mínima vontade e eu sei que ela estaria linda). Àquela que sabe da verdade, mas fica quieta, porém, é sempre justa. Que odeia julgamento sem conhecimento!


     Que é apaixonada pelas suas paixões, que ama a vida, adora à natureza e cultua a liberdade. Que é fiel, que tem principios, mas que erra sempre! Àquela que tem passatempos interessantes! Esta sempre à procura de evolução espiritual mas se diz cética (e acreditam), mas as vezes se sente feito criança (boba, ingênua e tola). Eu sei dos meus limites e defesas, me amo com todos os defeitos e qualidades. Entretanto, existe uma Catiane que eu não conheço e me revira dos pés à cabeça e costuma também confundir os outros!


   Tomem cuidado ao me ferir, sou de uma profunda sensibilidade, até causa tédio!  Cuidado ao pedir-me conselhos, pois sempre sou à favor do amor, independente de suas consequências, portanto: Ame sempre! "Algumas pessoas têem o coração de ferro, bom proveito. O meu fizeram-no de carne, e sangra todo dia"! Essa é a "Catiane", que, escreveu esse texto querendo na verdade, dizer tantas outras coisas que você nem imagina.