terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nossa loucura

   
Nossa loucura escorrega com facilidade e veste-se com um manto caprichoso, ecoando ser verdade tanto amor. Entretanto, trata-se de um sentimento lacônico. Urgentemente breve e insanamente meticuloso. Preocupamo-nos mais em não deixar esfriar a ficção da literatura que essa loucura exige para que sobreviva, do que um sentimento real, pois será que este existe? Acredito que não.  

    Nossa loucura não recusa prazer. Porém, o prazer, propriamente dito, por culpa da ambivalência nunca vivemos! E francamente, por saber a diferença entre sexo e amor, fazer sexo contigo não me interessa. Com você na minha cama eu quero fazer amor. Aquele amor que ultrapassa os limites do extravagante e uni-se com o climax do prazer absoluto e que, depois, ao trocarmos olhares com o espelho, rimos um riso timido para nós mesmos e quase não acreditamos no que acabara de acontecer.

    Nossa loucura é como a frase do Cazuza, "a gente inventa" e digo mais, reciclamos também, pois sinceramente ele já foi tantas coisas que nem me lembro mais! Já foi amor amigo. Amor amante. Amor eterno. Amor ardente. Amor traído, menos amor recíproco. Será que um dia viveremos, e se, será que conseguiremos ser melhores do que somos?

    Nossa loucura é inexplicável. Não é fácil de se entender, ela é o reflexo de nossas personalidades, tão irreverentes, quanto irregulares! Há tempos gosto do seu rock n' rool com certa relutância. E há tempos o que era pra ter acabado, vem lentamente evoluindo e é disso que  fujo todas as noites.

    Criei uma tradução bobinha referente à "nossa loucura"... Espero que ela seja como uma rosa, nem vermelha e nem amarela. Uma rosa branca! É pálida, porém, neutra. Linda, mas não perfeita, pois um simples vento, destrói todas as pétalas. E sobretudo, exigente! Tanta beleza, tem de haver minusciosos cuidados.

    Quero que sejamos como uma rosa branca, cercada de espinhos que nos fincam, mas que suportamos!  Que sente sede e quase morre se é esquecida, mas que se renova à cada gota de água. À cada manhã suave. E que exala um perfume durante à noite, atraindo seus admiradores.