segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quinze minutos


Encerrando a cor radiante do sol, a noite pinta de cinza o céu ..
E lá vem a cortina úmida da nuvem encobrir a lua, desenhando-a tímida.

Abraçei o vento gelado e dei-lhe um casaco de lã ..
Até quando deixarei meus planos para amanhã?

Aqueles sorrisos rasgando minha improdutividade ..
São promessas abstratas de possibilidades de ser feliz ..
Pura mitologia!

Ainda tenho quinze minutos para sonhar nesse poema ..
Para dizer que ontem a chuva varreu o teatro mágico!
E trouxe o improviso de carinho entre "amigos".

 Antes, arrisquei um café e uns versos num canto marron
.. porém, meu pensamento distante, se desfez com as vozes ao redor!

O vento foi o principal elemento antes do sono ..
Ele veio feito um furacão vestido de brisa e soprou minha solidão.
Lembrei-me de ti e da leveza que me causa ..

Essa sua voz carente pedindo abrigo, parece que vai se render ..
Mas logo, precipita um fim e se tranca!

Ah! não vejo a hora de algo acontecer ..

Talvez meus olhos de concentração irão pedir um beijo ..
Sem nada mais esperar .. mas com grande desejo de continuar!

Renda-se .. não para mim .. mas à ti ..
Experimente ..
Ou então ...
(meu tempo acabou).






Perfeita Simetria (plágio).


Desconfio que esta seja a última vez que lhe escrevo .. Admito que não será uma leitura agradável, afinal fui influenciada pelos seus constantes delírios inexplicáveis de querer-me como se eu fosse um objeto, depois de negociado, exposto no meio da sala, para receber elogio das visitas!

Dez da manhã .. Campanhia .. Orquídeas .. envelope escrito: "toda vez que toca o telefone eu penso que é você, toda noite de insônia eu penso em te escrever pra dizer que o teu silêncio me agride. E não me agrada ser um calendário do ano passado. Para dizer que teu crime me cansa".

Era para eu gostar? Pois sinceramente, não me agradou .. Atendendo ao seu pedido sem nexo, eis aqui minhas amargas palavras .. Existe algum prazer em conviver com alguém exageradamente chata e cheia de manias incoerentes? Sim, afinal, ser livre nesse exato momento, parece-me algo distante!

Parodiando Shakespeare: "Aprende que beijos não são contratos".  
O que ele esqueceu de dizer é que mesmo se fossem, contratos sempre tem prazos de validade .. Vale à pena ressaltar o tempo nessa frase, pois o seu tempo sempre quer conquistar mais espaço .. O meu tempo sempre para no meio da estrada!
 
Você plagiou a música do Engenheiros .. pois bem .. irei usá-la para expor um desejo íntimo: "..te chamar de carta fora do baralho .. descartar você..". Desculpa, sou provida de uma irônia que dá nojo e nas minhas verdades, há uma irritante grosseria!
 
Retornemos ao começo .. Tu me perguntastes: Queres ficar comigo? .. você era atraente, intelectual e sedutora, aceitei .. Mas era apenas uma noite! Depois veio a proposta: Que tal sexo e poesia? Quanta loucura (imaginei) .. depois de algum tempo, concordei e entrei no ritmo da proposta .. foi bom, não me arrependo, mas o fato é que não quero mais, não tem mais graça, acabou o encanto .. Inserindo loucuras alheias: "..você ficou chata.."!

Desconsiderei todas as belas palavras que vieram de você, me pintando como fria e calculista .. não sou interessante e tão pouco atraente .. sou uma poetisa vagabunda que odeia a modernidade, que é chata e inconstante .. certamente, ninguém se interessará em dividir os dias comigo!

Esses dias lembrei-me do seu teclado cheio de adesivo tosco, se unindo ao som da minha gaita roubada .. foi um momento íncrivel e o resto da noite magnífica .. como aquela, várias outras vieram mais aprimoradas .. Porém, eu gosto de ser sozinha e além do mais, sem você eu vivo bem, nem sinto saudades!
 
Quero fazer-te entender de uma vez por todas que não é pelo fato dessa garota estar me deixando vulnerável que não a quero mais .. (sabes bem que há um tempo encontro-me distante) .. Porém, quanto à isso não nos devemos satisfações!

Respondendo suas perguntas:
O que você era para mim? - Era um poema escrito há três anos atrás, era uma voz rouca e satisfeita às duas da madrugada, era um dia de paz ..
O que você "é" para mim? - Você é aquela pessoa que me abriga quando outra aventura não deu certo ..

Entre essas perguntas, existe uma outra que você não se interessou em perguntar, mas que é a mais importante: O que eu quero para mim? E lhe respondo: quero excercer minha liberdade em paz! Se irei me magoar, o risco é meu .. a consequência é minha .. Portanto, deixe-me errar ..

Nunca me importei com o que fizestes .. isso é o reflexo de que detesto entrar no espaço do outro! Seria demais pedir-te para que me respeite? Ontem, definitivamente, enxerguei alguém com quem não pretendo estar novamente e não venha me explicar todo um blá blá blá bem elaborado .. entre tantas outras atitudes, essa não me surpreenderia .. Estou irritada e o que peço é distância .. apenas isso!  
________