Quero mudar de espécie .. Odeio seres humanos.
Agora quero ser passarinho! E passarinho serei. Capaz de construir o próprio ninho. Colher o que semeei. Voar por aí sem medo de esbarrar no vizinho. Cantarolar como se fosse rei.
Quero bater as asas e sentir o que for. Menos que pequei. Cuidar das pétalas caindo da flor. Lembrar do bico da passarinha que biquei. Comer as migalhas de amor.
E tentar dizer que foi ela que eu sempre esperei. Esperei? Não, nem esperei, foi uma zombaria. Isso! Peças que o destino prega na gente .. conheces?
E a gente fica assim .. meio sem saber o que fazer .. Querendo ser passarinho e voar .. Voar para que? Voar para fugir!
Pois fugir é melhor que admitir .. Voar é mais fácil do que se entregar!
Se ela soubesse dizer que sim, poderíamos ser passarinhos e construir um ninho e cantarolar juntas e bater as asas e bicar o amor e cheirar a pétala da flor e brincar de zombar a vida construindo amor.
Mas ela não sabe e se esconde atrás da árvore, não voa, não aparece, não quer .. ela inventa razões para não me deixar entrar e me expulsa e diz: não quero mais, isso não serve para mim.
E eu? eu queria saber convencê-la de que eu me encaixo nos planos labiais dela .. mas nem mesma eu sei se me encaixo ou se engordei!
É apenas um pensamento .. ou um querer .. sei lá, diria devaneio .. mas como não divagar sendo ela a dona do meu "acreditar"?!
Sendo ela .. sempre ela .. a inspiração que me faz pirar e qualquer dia pirarei de vez.