terça-feira, 23 de agosto de 2011

É tudo verdade




É verdade que minha cidade guarda os segredos dos coloridos das árvores e bichos.  É verdade que ela é magnífica em noites de carnaval e retêm as flores mais perfumadas. É verdade que a arara pousa no muro do meu quintal e brinca com outros pássaros no varal.
Também é verdade quando digo que amo essa cidade em dias de frio, ela possui vários céus, que muda o tom à cada fim de tarde (ainda ontem eu observava ao sul um céu rosa com laranja .. hoje tudo é cinza e azul).

Ah cidade morena .. tu és tão esplendorosa quanto exuberante e é verdade quando digo que te amo mais que qualquer outra morena! Caminhei até aqui rasgando com o rosto o vento gelado, só para abrir o zíper do meu casaco e respirar bem fundo, à fim de guardar esse ar puro que percorre entre a ponte e o lago.

Brinco de piscar os olhos possibilitando analisar-te em todos os seus ângulos .. vejo multidões de pontos luminosos e vem ao pensamento uma aflição, da qual não consigo livrar-me: Devo desistir, me render .. pular?! Um silêncio profundo e obscuro salta de algum lugar e escorre pelos meus olhos. 

É verdade que não estou sozinha .. ao meu lado, árvores e bancos .. acima a lua brincando de esconde esconde .. abaixo essa água escura .. ao redor a brisa fresca. Sinto-me tão triste e isso é um absurdo, sou tão feliz, mas parece-me que sorrir agora é loucura. 

Eu quis estar aqui para testar minha lucidez. É verdade que talvez fosse a última vez que eu tenha falado com ela, mas não seria justo fazer isso comigo .. Toda noite a sinto tão próxima (menos de seis passos), entretanto, tão distante.. Imaginei nós duas sozinhas nesse lugar (juntando o som daquelas conversas ao som dos carros bem lá no fundo) e é irônico perceber que pareço-me como um daqueles carnavalescos vestidos de pierrô.  É verdade que estou confundindo tudo, mas isso você não precisa saber .. eu não a compreendo e vice versa e eis aqui nossa única semelhança, além das músicas, é claro!

 .. Minha mente esta uma confusão .. há um turbilhão de sensações invadindo-me a paciência, fingirei calma .. não quero ninguém com pena e nem pensando quando será o fim .. Tenho planos, escolhas, aspirações, sorte, amigos, pessoas que me amam ..  

 É verdade tudo o que eu ouvi a tarde .. Mas ainda prefiro a delícia do talvez e da incerteza, pois de hoje em diante eu vivo entre esses decimais e sobretudo, é verdade que desde segunda feira tenho brincado de viver a vida .. não vejo outra maneira de encará-la .. talvez dando uma falsa risada mil vezes, eu encontre um risada verdadeira!     

Um comentário:

  1. "[...] talvez dando uma falsa risada mil vezes, eu encontre um risada verdadeira!"

    Bem isso mesmo... rs!

    ResponderExcluir